A guerra na Ucrânia está acontecendo
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-ps.v26i2.28178Palavras-chave:
Imagens de Guerra, Teoria Crítica, Cinema PolíticoResumo
As imagens da guerra na Ucrânia são incontáveis, passando por diferentes canais - midiáticas, militares, documentários - que às vezes se cruzam e se misturam. É importante desembaraçar esse emaranhado de imagens de diferentes horizontes e de colocar a questão de como elas são produzidas e como são abordadas. Essa imersão num material que por vezes está no limite do sustentável não deve negligenciar o tratamento midiático que hoje temos da guerra. Tampouco devemos perder de vista os contracampos fílmicos que nos permitem um outro olhar, diferente ou deslocado sobre esse conflito em andamento. Em todos os casos, devemos lutar contra qualquer estratégia que use imagens para desrealizar uma guerra à qual nunca devemos nos acostumar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Dork Zabunyan
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.