Queer contra o gênero
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-ps.v28i2.28610Palavras-chave:
Queer, afeto, arte, autobiografiaResumo
Apresento uma estória pessoal a partir da minha relação com os estudos queer e o contexto da arte desde os anos 1990 através dos afetos, campo que me interessa mais do que o próprio debate de gênero. Talvez hoje, todo o corolário sobre papeis e posições, binarismos e fluidez não tenham tido uma centralidade na minha leitura. Pela via dos afetos, busco as imagens e deixo elas falarem. Diante da compulsão do último século e do atual de falar de si, vislumbro a aventura da invisibilidade, do silêncio, do sublime a partir do queer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Denilson Lopes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.








