O conteúdo significativo do trabalho: um estudo sobre recompensas simbólicas e insatisfações no ambiente organizacional de um jornal impresso
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v11i2.988Resumo
Utiliza como base empírica informações reunidas em pesquisa realizada em 2005 com um grupo social específico de 17 repórteres, de um jornal do Interior do Estado de São Paulo, para interpretar aspectos das construções simbólicas operadas pelos sujeitos sobre o conteúdo significativo do trabalho. Observa que a atividade é fonte de gratificações quando o grupo recorre a representações socialmente constituídas sobre a importância da profissão, mas também de insatisfações, relacionadas aos constrangimentos e pressões do processo produtivo na organização-empresa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.