Produtos midiáticos: perfis simbólicos e culturais

Authors

  • Wilton Garcia

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v9i2.1080

Abstract

A atividade de criar, planejar, projetar ou conceber as coisas remete ao desafio de pensar os objetos em suas escrituras no mundo. Do objeto ao produto há uma significativa passagem de ressemantização que sistematiza uma dinâmica eminentemente contemporânea. Produtos envolvem a (re)configuração sistêmica da condição humana e a atribuição específica, técnica, do objeto ao seu uso no cotidiano. O design e/ou a comunicação de um produto recobre-se na linguagem quando aciona uso, consumo e informação. É evidente que ninguém projeta uma cadeira sem a expectativa de uso!

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-02-21

How to Cite

Garcia, W. (2009). Produtos midiáticos: perfis simbólicos e culturais. Revista Eco-Pós, 9(2). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v9i2.1080