Mídia, consumo cultural e estilo de vida na pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v6i1.1144Abstract
A exemplo dos personagens do romance de Easton Ellis, mencionado na epígrafe acima, nós que fazemos parte deste mundo -- a sociedade de consumo e de predomínio da mídia -- experimentamos a agrura de estar, obrigatoriamente, sempre a par da cotação da bolsa de valores da moda e do mercado cultural. De uma forma ou de outra, estamos todos envolvidos no projeto de construção e manutenção de uma aparência, de uma imagem, de um estilo, ao mesmo tempo particular e socialmente desejável. Numa conjuntura histórica habitualmente conceituada como tardo moderna, neo-moderna ou pós-moderna, temos consciência de que nossas disposições corporais, a maneira como articulamos nosso discurso, nossas opções de férias e lazer, nossas preferências em termos de música, cinema, TV, roupa, comida, qualquer objeto ou expressão cultural submetido a julgamento de gosto, serão avaliados como principais indicadores de nossa personalidade, de nossa individualidade.Downloads
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