O olhar do cinema na sociedade de controle: Vigilância, found footage e resistência
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v20i2.12494Abstract
O artigo examina diversos modos de criação inscritos entre cinema de arquivo e a sociedade de controle a partir das considerações de Gilles Deleuze. Por meio da anaÌlise de casos pertencentes aos aÌ‚mbitos do cinema e do viÌdeo contemporaÌ‚neo eÌ traçada uma situação que revela diversos aspectos da oposição entre culturas de vigilaÌ‚ncia e o ato de ver proÌprio do cinema, como praÌtica de uma forma decisiva de resisteÌ‚ncia no campo audiovisual.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.