Manifestações da performatização do gosto nos sites de redes sociais: uma proposta pelo olhar da cultura pop
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i3.1769Abstract
O artigo discute o conceito de performance de gosto de Antoine Hennion e suas possibilidades para análise das manifestações do gosto nos sites de redes sociais e outras mediações tecnológicas. A partir do debate conceitual, formula-se a hipótese da cultura pop como elemento agregador e possibilitador da viralização dos diferentes formatos e produções vinculados à cultura dos fãs e seus gostos e observam-se dois casos como exemplos da performatização do gosto: as disputas simbóli- cas entre fãs e antifãs de diferentes gêneros musicais e o ativismo de fãs e suas mobilizações.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.