Whitehead, teórico da mídia?
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v21i2.20495Abstract
Com base no empirismo especulativo do filósofo Alfred North Whitehead, o artigo investiga como as novas mídias chamam a atenção para elementos de sensibilidade que afetam grandemente a individualidade humana sem pertencer de forma alguma ao humano. Da mídia social à mineração de dados e às novas tecnologias de sensores, a mídia no século XXI trabalha em grande parte fora do âmbito da consciência perceptiva, mas ao mesmo tempo influencia todas as nossas sensações. Na compreensão desse paradoxo, temos a chance de apresentar uma visão radicalmente nova do devir humano, que nos permita reagrupar o humano em uma visão não antropocêntrica do mundo e de nossa experiência nele.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.