Documentário autobiográfico e feminismo: O quarteto de filmes de Miriam Weinstein

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DOI:

https://doi.org/10.29146/ecopos.v24i1.27603

Abstract

O documentário autobiográfico herdeiro da tradição do cinema direto foi desenvolvido pelos cineastas de Cambridge, agrupados no centro de ensino, pesquisa e produção cinematográfica do MIT, o MIT Film Section. Membro do grupo, Miriam Weinstein realizou, na década de 1970, quatro documentários de curta-metragem: My father the Doctor (1972); Living With Peter (1973); We Get Married Twice (1973) e Cal Me Mama (1976). Neste artigo discutiremos como as contribuições estético-políticas de sua obra constituem parte do legado de toda uma geração de cineastas mulheres feministas.

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Coraci Bartman Ruiz, Unicamp

Pós-graduação em Multimeios - História, Estética e Domínios de Aplicação do Cinema e da Fotografia.

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Published

2021-09-14

How to Cite

Ruiz, C. B. (2021). Documentário autobiográfico e feminismo: O quarteto de filmes de Miriam Weinstein. Revista Eco-Pós, 24(1), 120–138. https://doi.org/10.29146/ecopos.v24i1.27603