Do figurativo ao figural: uma reflexão sobre a figura em Francis Bacon e Ryan
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i2.858Abstract
O objetivo deste artigo é investigar em que medida Francis Bacon, na sua luta para escapar à representação e ao figurativismo, influencia na estética do documentário animado “Ryan”, de Chris Landreth. Para fazer esta reflexão vamos analisar os procedimentos de Francis Bacon a partir de alguns aspectos do livro “A Lógica da Sensação”, um estudo da obra do pintor realizado por Gilles Deleuze, que também encontra em Bacon um aliado para reafirmar suas idéias contra a representação figurativa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.