Dispositivos fotográficos em metrópoles mídiaticas

Autores/as

  • Barbara Peccei Szaniecki ESDI/UERJ

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v14i2.1211

Resumen

Neste artigo, discutimos a fotografia como um dispositivo de segurança segundo o conceito de Michel Foucault. Analisamos a produção do Programa Imagens do Povo e uma análise de uma série de potentes registros fotográficos de grafites com seu singular agenciamento de corpos biológicos, iconográficos e arquitetônicos. A teoria do dispositivo com suas linhas de visibilidade, de enunciação, de força e de subjetivação nos permite apreender as modulações da imagem fotográfica na metrópole do Rio de Janeiro com seu regime de visibilidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Barbara Peccei Szaniecki, ESDI/UERJ

Mestre e Doutora em Design pela PUC-Rio, atualmente realiza pós-doutorado na Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ com bolsa PNPD -- CAPES) com a pesquisa “Tecnologias digitais e autenticidade: o estatuto da imagem fotográfica na linguagem visual contemporânea”.

Cómo citar

Szaniecki, B. P. (2014). Dispositivos fotográficos em metrópoles mídiaticas. Revista Eco-Pós, 14(2), 142–159. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v14i2.1211