A última imagem sacra da revolução latino-americana

Autores/as

  • Mariano Mestman UBA

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i2.1466

Resumen

Das muitas fotografias que foram difundidas após a morte de Ernesto Che Guevara, Mariano Mest- man fixa sua atenção nas que, segundo ele, tiveram maior difusão por diversas razões e objetivos políticos: a fotografia do rosto de Che com a boina e a estrela de cinco pontas, de Alberto Korda, e a fotografia do seu cadáver rodeado por militares e soldados bolivianos, um agente norte-americano e um jornalista, de Freddy Alborta. O autor discorre, em sintonia com Martine Joly, Umberto Eco, Susan Sontang e John Berger, sobre o tratamento da última imagem da revolução latino-americana e suas significações, tanto no cinema quanto nas artes argentinas. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Mestman, M. (2014). A última imagem sacra da revolução latino-americana. Revista Eco-Pós, 17(2). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i2.1466