Entrevista com Muniz Sodré
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i3.1773Resumen
A entrevista desta edição foi realizada com Muniz Sodré e tem uma peculiari- dade: foi feita coletivamente por professores da Escola de Comunicação, alu- nos, ex-alunos, orientandos, ex-orientandos do intelectual. Como parte dasatividades comemorativas de seus 70 anos, dos debates em torno à sua produção travados na Semana Muniz Sodré e da concessão de seu título de professor emérito pela Universidade Federal do Rio Janeiro, em 2012, a entrevista, realizada em março de 2013, buscou oferecer uma visão panorâmica da obra de Muniz Sodré, como uma espécie de síntese de sua trajetória intelectual que passasse por seus 36 liv- ros publicados. Nascido em 12 de janeiro de 1942, no município de São Gonçalo dos Campos, Bahia, Muniz Sodré é um dos principais pensadores brasileiros, com produção significativa nos campos da Comunicação, da Cultura, da Filosofia e da educação. Professor e pesquisador, é um dos fundadores, junto a Emmanuel Carnei- ro Leão, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da ECO-UFRJ. Compõe o corpo social da universidade desde 1973. Foi também professor visitante em uni- versidades da Espanha, França, Alemanha e países da América Latina, diretor da TV Educativa e presidente da Biblioteca Nacional. Tem graduação em Direito pela Uni- versidade Federal da Bahia, mestrado em Sociologia da Informação e Comunicação pela Sorbonne, doutorado em Letras pela UFRJ, pós-doutorado pela Sorbonne e livre-docência pela UFRJ.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.