Como capturar uma world music em circulação? Etnografia do grupo Siba e a Fuloresta em festivais europeus

Autores/as

  • Lúcia Campos Escola de Música - Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v23i1.27475

Resumen

A partir das ações e negociações presentes na instalação de uma cena de música amplificada, busco apreender o que se entende por “músicas do mundo” ou “world music” em festivais da Europa. Abordo a globalização como um fenômeno situado a partir da etnografia da circulação do grupo Siba e a Fuloresta por dois festivais europeus. Discuto o palco como lugar de legitimação de práticas culturais diversas como “música” e as representações construídas nas relações entre programadores, artistas e público em torno da ideia de “diversidade”, investigando especialmente a fabricação de imaginários de Brasil nesse circuito.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-08-08

Cómo citar

Campos, L. (2020). Como capturar uma world music em circulação? Etnografia do grupo Siba e a Fuloresta em festivais europeus. Revista Eco-Pós, 23(1), 191–218. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v23i1.27475