Video[en]gramas de uma revolução, versão 4G [ou Através das estéticas pós-históricas: Guten Morgen, Herr Flusser!]
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i1.3348Resumen
O presente ensaio visa apresentar um trecho do approach do Manifesto21.TV quando solicitado a analisar as transmissões de vídeo online ocorridas em 2013 no Brasil. Ao longo desses quase três anos de pesquisa, análise e escritas, procuramos refletir sobre a natureza imagética desse “novo” audiovisual ubíquo -- e pervasivamente presente -- em nossa cultura já digital. Aqui, em formato de besprechen-remix com Vilém Flusser, trata-se, portanto, de um curto ensaio sobre certo estatuto da imagem em transmissões-recepções aparentemente efêmeras que se configuram como afetivas comunicações engramatizadoras linkadas a paradigmas debordianos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.