O MESTRE IGNORANTE E O PROCESSO DA EXPERIÊNCIA E DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i2.3717Resumen
A pesquisa investiga reflexões sobre aspectos de redefinição das relações entre os sujeitos e as tecnologias bem como o valor dedicado ao ato de comprar, considerando em que medida o uso dos dispositivos móveis afeta a experiência de compra do consumidor em um supermercado (tanto na loja física quanto na virtual). Neste contexto compreender o passado (e as transformações pelas quais passou o supermercado) é fundamental para entender o presente, são abordadas variações na experiência de compra a partir do uso de tecnologias na duração dos primórdios do varejo até a hipermodernidade. Estas reflexões serão abordadas por meio de alguns aspectos da perspectiva do filósofo Ranciére em sua obra o Mestre Ignorante de 2002. Estabelecendo uma relação de aprendizagem emancipadora, instigando seu grupo de alunos a usar sua própria inteligência e a experiência vivida e o conhecimento abordado pelo professor Jacotot intitulado de Mestre.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.