Linguagem e natureza humana
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v9i2.1090Resumo
Quando il verbo se fa carne. Linguaggio e natura humana (Bollati Boringhieri, 2003) é o título original desta recente contribuição do filosofo italiano Paolo Virno, traduzida e publicada em Buenos Aires. Já foram também traduzidas para o espanhol Gramática de la multitud (2003) e Virtuosismo y revolución (2003), dois excelentes (e imprescindíveis) trabalhos sobre as transformações do mundo contemporâneo, suas formas de vida e de luta. Neles se expressa, com efeito, toda a inquietação com a radicalidade das mudanças em curso e a preocupação com as novas formas da ação política, deslocando os posicionamentos tradicionais e abrindo o horizonte das perspectivas constituintes: pós-fordismo, general intellect, êxodo, multidão, linguagem, resistência etc.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.