A telenovela brasileira
enquadramentos possíveis para o futuro
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-ps.v27i1.28185Palavras-chave:
Televisão brasileira, Telenovela, Plataformas digitais, EspectatorialidadeResumo
Nesta resenha, visitamos o livro A telenovela e o futuro da televisão brasileira (2023) em que a cineasta, escritora, diretora e produtora cinematográfica estadunidense, radicada no Brasil, Rosane Svartman aborda como a televisão brasileira e, em especial, a telenovela se transformam, resistem, negociam, sobrevivem e aderem à chegada das plataformas digitais de vídeo sob demanda e às mudanças que esse novo contexto de consumo impele aos espectadores.
Downloads
Referências
CARRASCO, Walcyr. Autores, mitos e emoções. In: SVARTMAN, Rosane. A telenovela e o futuro da televisão brasileira. São Paulo: Cobogó, Boitempo, 2023, p. 5-6.
SVARTMAN, Rosane. A telenovela e o futuro da televisão brasileira. São Paulo: Cobogó, Boitempo, 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Claudinei Lopes Junior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.