Notas: imagens violentas e imagens migrantes (da atualidade universal)
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i2.4115Resumo
Em um mundo atravessado por regimes de visibilidade ambivalentes que expõem, ao mesmo tempo em que ocultam, cenas de violência, criando representaçõesunívocas do real, Sylvain George propõe uma estética fundada sobre as la- cunas entre imagens e espectadores. Reatulizando as aparições das distâncias descritas por Walter Benjamin para uma contemporaneidade secularizada, o autor sugere que às imagens tirânicas e enviesadas é necessário responder com imagens que fazem retornar violentamente a história dos oprimidos para o presente povoado por imagens tirânicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.