A Dominância Sônica e a Festa de Sound System de Reggae
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v23i1.27543Abstract
Este texto marca o início do interesse acadêmico de Julian Henriques pela temática dos sound systems de reggae e aponta muitos dos interesses que desenvolverá mais tarde. Inclui, então, passagens descritivas da cena do reggae no estilo dancehall na Jamaica de duas décadas atrás, focalizando os engenheiros de som que constroem e operam as aparelhagens; considerações sobre o sonoro em relação a outros estímulos sensórios, sobretudo visuais; música e som; o conceito de “dominância sônica”, que propõe para descrever a presença forte do som em festas, bailes ou “sessões” de reggae; e a relação desta com o corpo do público.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.