O Letramento Midiático e a Curricularização da Extensão na Pós-graduação em Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-ps.v28i1.28440Palavras-chave:
Comunicação, Curricularização, Extensão, Letramento midiático, Pós-graduaçãoResumo
O artigo destaca a importância do debate sobre a curricularização da extensão na pós-graduação. Apresenta como estudo de caso a disciplina “Media literacy e a gestão do conhecimento midiático: do consumidor ao cidadão”, ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Bauru (SP). A proposta mostra-se relevante por estar em seu segundo ano, com resultados favoráveis, interligando o letramento midiático às práticas extensionistas na pós-graduação. O percurso metodológico adota pesquisa participante, em abordagem de ação-reflexão, e pesquisa bibliográfica sobre letramento midiático. Os resultados indicam que a curricularização da extensão não deve se limitar à existência de disciplinas, mas contribuir com novos procedimentos de ensino-aprendizagem no ensino superior, provocando reflexões sobre o impacto social.
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